Rótulos para Cachaça.



Rótulos para Cachaça.
Egeu Laus é designer gráfico e atua há mais de 20 anos na área de design e gestão cultural. Ele é responsável por mais de 200 capas de discos de artistas como Renato Russo, Legião Urbana, Luis Melodia, João Gilberto, Pixinguinha, Zé Keti e Jacob do Bandolim. Além de trabalhar criando e concebendo peças de design gráfico, Egeu Laus também é um dos principais pesquisadores sobre a memória gráfica brasileira, tendo nos rótulos de cachaça um dos seus temas mais relevantes.
A sua paixão por Brasil, cachaça e design resultou numa coleção com mais de 2.700 rótulos de cachaça – uma das fontes mais expressivas sobre a história e cultura da aguardente de cana brasileira. Recentemente, Egeu foi curador de uma linda exposição realizada no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo chamada“Carinhosamente Engarrafada”, onde mais de 400 rótulos foram exibidos.




Nas nossas andanças por aí, conhecemos diversos restaurantes, bares e pessoas que estampam orgulhosos nas paredes garrafas de todos os lugares do Brasil da nossa bebida preferida.
O atrativo não são as garrafas, mas os rótulos. Cada um deles conta uma história do alambique, das famílias produtoras, das tradições locais, do Brasil. Os primeiros rótulos surgiram, de acordo com a designer e pesquisadora Mariana Jorge, com a chegada das primeiras oficinas de litogravura no século 19. Bem antigos!


Fale com quem entende de etiquetas fale com ETIMARCAS . 


etimarcasetiquetas@etimarcasetiquetas.com.br 

*telefones (31) 3271-3100/3271-1166